Pelo menos 9 mortos e 35 feridos em atentado com bomba no Paquistão

Pelo menos 9 mortos e 35 feridos em atentado com bomba no Paquistão
G1
Pelo menos nove pessoas morreram, entre eles três soldados, e 35 ficaram feridas em um atentado com bomba neste sábado contra um veículo do exército na cidade de Quetta, no oeste do Paquistão, informou uma fonte oficial à Agência Efe.
O atentado aconteceu perto da porta principal dos tribunais da cidade em torno das 16h30 (9h30 em Brasília), indicou o porta-voz do governo provincial, Anwar Haq Kakar. “O suicida estava de bicicleta. O alvo era um veículo do Corpo de Fronteiras” do exército, indicou Kakar.
O porta-voz explicou que os feridos foram levados a hospitais e que a cidade, capital da província de Baluchistão, está em estado de alerta máximo. O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, condenou o ataque e pediu às forças de segurança que capturem os responsáveis.
O principal grupo talibã do país, o Tehreek-e-Taliban Paquistão (TTP), reivindicou o ataque em um e-mail. “O +TTP realizou o ataque contra um veículo do Corpo de Fronteiras”, afirmou o porta-voz talibã Mohammed Khurasani.
Este atentado é o terceiro na cidade de Quetta nas últimas semanas, após o mais grave, contra uma campanha contra a pólio no Paquistão, que deixou 15 mortos, e o ataque a uma patrulha do Corpo de Fronteiras do Paquistão que deixou cinco soldados mortos, em janeiro.
Este corpo, auxiliar do exército paquistanês, sofreu 941 ataques insurgentes em 2015, nos quais morreram 43 de seus membros e 112 ficaram feridos na província do Baluchistão, onde operam talibãs e grupos independentistas.