Pelo menos 10 cidades de SC registram granizo; casas e lavouras são danificadas

Em Celso Ramos, houve danos a cerca de 10 residências e queda de barracões no interior, informou o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

Pelo menos 10 cidades de Santa Catarina, registraram queda de granizo na sexta-feira (6), informaram a Defesa Civil e a Central NSC de Meteorologia. Celso Ramos, no Oeste, Bom Retiro e Rio Rufino, na Serra, e Agrolândia, no Vale do Itajaí, tiveram estragos provocados pelas pedras de gelo. As outras cidades são Canoinhas, Joinville, Irineópolis e Massaranduba, no Norte, Garopaba e São José, na Grande Florianópolis, e Imbituba, no Sul.

Em Celso Ramos, houve danos a cerca de 10 residências e queda de barracões no interior, informou o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec). Pelas primeiras informações, a agricultura no município também foi prejudicada. Ainda eram feitos levantamentos dos estragos até a publicação desta notícia.

Em Bom Retiro, o Compdec afirmou que cerca de 50 residências foram danificadas e houve quedas de árvores na BR-282 próximo do acesso ao município de Rio Rufino. Também eram feitos levantamentos dos estragos até a publicação desta notícia.

“Em Rio Rufino, também houve destelhamento, não passa de 20 casas. Em São José do Cerrito, houve danos na localidade de Salto dos Marianos, destelhamentos”, afirmou o coordenador regional de Defesa Civil Luiz Falcão Maganin. Nessa última cidade, foi registrado vendaval.
M.NEWS