Pecuária vai dar salto com novo status de vacinação, avalia deputado

Parlamentar também destaca que a meta agora é obter a certificação de área livre de febre aftosa sem vacinação nos próximos anos
A certificação de reconhecimento do Brasil como Área Livre de Febre Aftosa deve representar um salto para a pecuária de Mato Grosso do Sul. É o que avalia o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o parlamentar, a decisão da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) é um marco na história da pecuária nacional e deve trazer benefícios para o Estado. “O status fortalece o desenvolvimento da pecuária em todo o país, favorecendo a exportação e a valorização da carne”, destaca o deputado.

O parlamentar também destaca que a meta agora é obter a certificação de área livre de febre aftosa sem vacinação nos próximos anos, o que deve trazer mais benefícios, como a redução do custo e melhor qualidade da carne.

O Brasil já tinha a maior parte do seu território declarado livre da doença, porém, regiões do Amazonas, Amapá e Pará só alcançaram esse status recentemente, o que possibilitou a classificação nacional.

Fonte: Campo Grandenews

PUBLICIDADE.
CERPA CERVEJARIA – Inspirada em você


PUBLICIDADE.
NUEVA EMPRESA DEL GRUPO CAPITANBADO.COM
GLOBAL INVEST PJC.
COMO INSTALAR SUA EMPRESA EM PEDR JUAN CABALLERO.