PC de Naviraí e Denarc de Maringá apreendem 6,14 toneladas de maconha

O caminhão era usado por um prestador de serviços para puxar cargas de óleo.
Sul News
Os agentes da Delegacia de Narcóticos (Denar) de Maringá (PR), que trabalhavam há meses na investigação do caso e, hoje na madrugada, com o apoio dos agentes do Serviço de Investigações Gerais (Sig) da Delegacia de Polícia Civil de Naviraí (MS) e da Polícia Militar (PM) de Itaquiraí, apreenderam uma carga de 6,14 toneladas de maconha,

Três pessoas foram presas. Uma delas é o motorista do caminhão-tanque, Volkswagem, cor branca, placas AXX-8704, Rolândia – PR, que foi acompanhado taticamente pelos policiais, desde Itaquiraí, rumou para Naviraí, de onde sairia rumo ao Porto Caiuá, entrando no Paraná por Querência do Norte (PR), via balsa que faz a travessia do rio Paraná.


Os policiais também detiveram dois homens que trabalhavam como batedores, a bordo de um veículo Fiat Uno, com placas de Itaquiraí – MS, que a exemplo do caminhão-tanque, foi apreendido.

O caminhão era usado por um prestador de serviços para puxar cargas de resíduos de óleo (pixe), mas esta vez foi usado para puxar os tabletes de maconha. A droga, de acordo com informações extraoficiais, seria direcionada para ser distribuído em cidades dos Estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Logo em seguida o veículo foi levado para uma oficina para que a carroceria metálica fosse cortada, e depois houve a volta para haver a descarga.

Os três acusados (o motorista do caminhão e dois batedores que estavam no carro de passeio) permanecem detidos na Delegacia de Polícia Civil e devem ser ouvido ainda nesta tarde. A droga apreendida deve ser incinerada ainda hoje ou amanhã cedo, mas os policiais não informaram em qual local.