PASSO A PASSO SEGUE OBRAS DA ROTA BIOCEANICA –

PASSO A PASSO SEGUE OBRAS DA ROTA BIOCEANICA – “ESTE NÃO É UMA OBRA QUALQUER, ESTA É OBRA DE INTEGRAÇÃO PARA O PROGRESSO” SUBLINHOU EM VOZ RETUMBANTE O PRESIDENTE DO PARAGUAY MARIO ABDO BENITES, MARITO, HOJE NA INAUGURAÇÃO DE MAIS 12 KM DE ASFALTO E UMA PONTE DE 25 METROS.
Hoje pela manha o presidente Marito acompanhado pelo ministro de obras públicas, Arnoldo Wiens, assessores, embaixadores dos Estados Unidos no Paraguai e do embaixador do Chile no Paraguai, do Diretor Presidente da Itaipu Binacional do lado paraguaio, Ernest Berguen, junto com o governador Mino Adorno e da prefeita de Carmelo Peralta Mirna Orrego Segovia, se deslocaram até o km 26 da Rota Bioceanica para inaurgação de uma ponte de concreto de 25 metros e mais 12 km de execução de pavimentação.
Mirna disse que no momento, o povo das Américas só falam desta rota e consequentemente de Carmelo Peralta realizar investimentos na região.
O governador Mino Adorno enalteceu o espirito progressista deste jovem presidente da nova geração de lideranças politicas do Paraguai que não se preocupa em perder tempo com politicas de picuinhas mas sim se preocupa com o povo do seu país, exemplo nós que eramos sempre esquecidos e hoje viramos protagonistas principal deste grande projeto de integração.
Em suas fala final o presidente Marito elogiou os trabalhos do Consorcio Bioceanico que é compostos de duas empresas, uma brasileira e a outra paraguaia e esta empregando mais de 1500 trabalhadores mulheres, indígenas e homens da região.
“Enquanto boa parte dos países se digladiam por ideologias politicas nós aqui estamos debatendo progresso e integração, uns querem construir muros nós estamos construindo união entre o Brasil, Paraguai, Argentina, Bolívia e Chile. A mentalidade dos políticos precisam mudar urgente para não serem passado para trás, o nosso povo quer progresso e trabalho”, diz o líder paraguaio.