PARANHOS. AUTORES DA TENTATIVA DE HOMICÍDIO DO PREFEITO FORAM PRESOS ESTA MADRUGADA.

Autores da tentativa de homicídio do prefeito.


O PLANO.
O pistoleiro Gabriel Queiroz, 26 anos, e a mulher dele, Djuly Priscilla Couto, 28 anos,chegaram a Paranhos exclusivamente para fazer o ^Serviço^ de pistolagem.
Ambos foram a cidade de Sede Quedas para comprar a moto de modelo TAIGA cor preta importada usada, em uma oficina de motos, vieram com a moto dentro do carro a Paranhos.Na cidade figaram esperando o momento exato para realizar o atentado.
Apos o atentando abandonaram a moto e fugiram rumo a Campo Grande.
A policia chegou aos autores através de uma digital encontrada no espelho da moto,que era do dono da oficina de motos de Sede Quedas.A policia foi a Sede Quedas onde o dono da oficina disse que vendeu a moto mas não sabe o nome do comprador, a policia voltando com essa informação, enviou outra equipe para entrevistar a mulher do dono da oficina que disse que o comprador da moto sabendo que a policia estava a caminho da oficina,chamou o marido e disse que se falar qualquer coisa a policia a familia morre.

A Policia através da ligação do pistoleiro ao dono da oficina, e em posse do numero de celular e rede social foi possível identificar o autor dos disparos que foi preso em Rio Brilhante a caminho de Campo Grande.


Suspeitos de atentado a prefeito são presos fugindo para a Capital
O casal foi preso por volta das 23h30 de ontem (16) na BR-163, na região de Rio Brilhante, distante 163 quilômetros da Capital

Dois dias após atentado ao prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB), ferido a tiros na noite de quinta-feira (14), casal suspeito pelo crime foi preso por volta das 23h30 de ontem (16) na BR-163, na região de Rio Brilhante, distante 163 quilômetros de Campo Grande.

O pistoleiro Gabriel Queiroz, 26 anos, e a mulher dele, Djuly Priscilla Couto, 28 anos, tentavam fugir para Campo Grande, quando foram detidos por equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).


Conforme a Polícia Civil, Gabriel pilotou uma motocicleta até determinado ponto, depois abandonou o veículo e entrou no VW Gol, de cor roxa, que a esposa conduzia. Ele, que tem várias passagens por roubo e disparo de arma de fogo, recebeu R$ 20 mil do mandante para executar o crime. Segundo o delegado do Garras, Fábio Peró, nome do mandante e a motivação ainda não serão divulgados para não atrapalhar as investigações.

Caso – Dirceu chegava em casa na Rua Marechal Dutra, no Centro de Paranhos, quando foi surpreendido pelo atiradores. Os familiares da vítima escutaram ao menos seis tiros, sendo que três atingiram o prefeito. Os disparos de um revólver calibre 38. acertaram a cabeça, boca e abdômen da vítima. Ele foi socorrido ao hospital da cidade, mas devido à gravidade foi encaminhado para uma unidade de saúde de Dourados, onde continua internado.

Dirceu Bettoni exerce o seu terceiro mandato como prefeito do município que fica a 469 quilômetros da Capital. Disputas de terra no Paraguai seria um das motivações para o crime, segundo informação extraoficial.

Carro que foi utilizado pelo casal para fugir (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Com informações do setor de investigações gerais SIG para capitanbado.com
e CGNEWS