Paraguaio é preso por porte ilegal de arma de caça e motosserra ilegal

Policiais Militares Ambientais de Bonito realizavam fiscalização neste domingo, dia 21 de março, em uma propriedade rural, localizada a 28 km da cidade e prenderam um homem de 33 anos, por porte ilegal de arma e também o autuaram administrativamente por posse ilegal de motosserra.

Quando os Policiais chegaram na proximidade da sede da fazenda depararam com o infrator, de nacionalidade paraguaia, que trabalhava como caseiro da fazenda, portando uma espingarda calibre 22, com 16 munições sem documentação. Com ele também havia uma motosserra sem documentação ambiental (LPU – Licença de Porte e Uso). A arma, munições e a motosserra foram apreendidas.

Na fazenda estava somente o homem e seu filho de seis anos. O paraguaio recebeu voz de prisão pelo porte ilegal da arma e munições e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde ele foi autuado em flagrante. A pena para este crime é de dois a quatro anos de reclusão. O Conselho Tutelar de Bonito foi acionado para as providências de atendimento à criança.

Pela motosserra ilegal, o homem foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00. O uso de motosserra ilegal é crime ambiental, porém, só o transporte, ou a posse, não é crime. Por isso, o responsável responderá somente na esfera administrativa.