Paraguai tenta atrair empresas brasileiras

Seminário mostra que investir no país vizinho é atrativo para empresários
Seminário abre mercado paraguaio a empresas brasileiras (Foto: Divulgação Fiems) “Diante da crise econômica que castiga o Brasil, a proximidade de Mato Grosso do Sul com ao Paraguai pode oferecer a possibilidade de produzir com barateamento de custos e, ao mesmo tempo, manter a empresa no Brasil, conseguindo sustentabilidade e competitividade”. Foi o que afirmou a coordenadora do CIN da Fiems, Fernanda Barbeta, ao comentar sobre o “Seminário Internacionalizando sua Empresa para o Paraguai” vai mostrar as potencialidades do mercado paraguaio para os empresários sul-mato-grossenses que tenham interesse de investir e se instalar no país vizinho.
PUBLICIDADE
Alta Vista - Novembro 2015 - Arte Capitan Bado
O evento conta com a parceria da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), REDIEX (Rede de Inversiones y Exportaciones del Paraguay), CNI (Confederação Nacional da Indústria) e ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O Seminário é promovido pelo CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems e acontece nesta terça-feira (08/12), das 8 às 11 horas, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS).
Fernanda Barbeta acrescenta que a programação do evento foi elaborada para atender todos os anseios dos empresários que pensam em investir no Paraguai, incluindo uma apresentação da REDIEX com o tema “Apoio à Internacionalização das Empresas Brasileiras para o Paraguai”, incluindo informações sobre o país vizinho, Lei de Maquila e processos de internacionalização.
Além disso, ainda estão incluídas apresentações da Semade, sobre o “Projeto Fomentar Fronteiras”, da CNI, a respeito de como se internacionalizar com foco no Paraguai e os respectivos programas de apoio, e da ApexBrasil, sobre o programa de internacionalização.
PUBLICIDADE
capa 2