Operação Tabuleiro da PF no combate ao tráfico interestadual de drogas

As ações ocorrem nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Brasília/DF – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil do DF, deflagrou hoje (16) a operação Tabuleiro* com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas.
Cerca de 150 policiais federais dão cumprimento a 23 mandados de busca, 7 conduções coercitivas além de 20 prisões cautelares. As ações ocorrem nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Além do tráfico de drogas, a organização criminosa alvo das ações de hoje também é investigada pela prática de vários homicídios no Entorno do DF. Nos últimos meses, uma série de ações da PF apreendeu cargas transportadas pelos traficantes em carros furtados pela quadrilha de traficantes, desde o início das investigações, em fevereiro de 2015, a PF já apreendeu aproximadamente 5 toneladas de drogas transportadas pelo bando.
Uma das lideranças dos traficantes investigados pela Operação Tabuleiro ficou nacionalmente conhecida quando, em fevereiro de 2015, teve a fuga facilitada em um presídio de Planaltina de Goiás. Na época, imagens divulgadas pela televisão mostraram a fuga da unidade prisional.
Fonte: César Galeano Repórter