Operação “Semana Santa” da PRF começa nesta quinta-feira29 março 2018

– 07h32Por Da Redação

Efetivo de 400 policiais realizarão fiscalização nas estradas de MS – Crédito: Ascom PRF/MS

A operação de fiscalização preventiva realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) nos 3.670 quilômetros de rodovias federais no Mato Grosso do Sul, para o feriado da semana santa, começou à meia-noite desta quinta-feira, dia 29 de março e termina às 23h59 da próxima quarta-feira, dia 04 de abril. 

Segundo informações da assessoria, serão verificadas condutas consideradas mais graves como: ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e falta de equipamentos de segurança (capacete, cinto de segurança ou cadeirinhas para crianças). 

Além disso, serão realizadas ações educativas, no sentido de sensibilizar motoristas e passageiros sobre a responsabilidade de cada um na construção de um trânsito mais seguro. Foram destacados 400 policiais e 40 viaturas para cobrir o perímetro de estradas federais, utilizando aparelhos de radares móveis e etilômetros. 

Estão confirmados também, os horários em que o tráfego para veículos de grande porte será restrito, são eles: 29 de março das 16h às 22h, 30 de março, das 6h às 12h e 1º de abril, das 16h às 22h. A medida atende a portaria 117/2017 que objetiva promover a fluidez e maior segurança do trânsito em grandes feriados, quando há maior movimentação de veículos de passeio nas estradas.

Dourados news