Operação prende mais 1 envolvido em esquema de tráfico chefiado de presídio

Ação já cumpriu cinco mandados de prisão temporária, um deles contra um detento que seria o chefe da quadrilha
Equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, prendeu nesta quinta-feira (23), Douglas da Silva Oliveira, de 26 anos, conhecido como “Maverick”. Ele é suspeito de integrar o grupo criminoso investigado por esquema de tráfico de drogas comandado por detentos do Estabelecimento Penal de Corumbá.

Até, agora, a “Operação Bate-Grades” cumpriu cinco mandados de prisão temporária, um deles contra o detento Paulo Rogério da Silva – preso por homicídio no presídio de Corumbá – e suspeito de ser o mentor da associação criminosa.

Conforme publicado pelo Diário Corumbaense, a investigação do SIG aponta Douglas como um dos responsáveis por intermediar negociações de carros e motos roubados ou furtados em outros Estados e “vender” os veículos na Bolívia. Ele também teria “forte” envolvimento com outras facções criminosas.

Todos os presos serão indiciados e interrogados. O delegado Rodrigo Blonkowski, que comanda as investigações, acredita que outros desdobramentos ocorram nos próximos dias. CGNEWS