OPERAÇÃO “MURUM” QUE RESULTOU NA MAIOR APREENSÃO DE ARMAS E DROGAS DA HISTÓRIA DE JUIZ DE FORA.

A POLÍCIA CIVIL DE JUIZ DE FORA POR MEIO DA DELEGACIA ANTIDROGAS EM CONJUNTO COM A INSPETORIA REGIONAL DE INVESTIGADORES DEFLAGROU NA DATA DE ONTEM 21/05/2019 A OPERAÇÃO “MURUM” QUE RESULTOU NA MAIOR APREENSÃO DE ARMAS E DROGAS DA HISTÓRIA DE JUIZ DE FORA.


Após investigações a respeito do nacional W.S.M. (38) que estaria em conjunto com traficantes do Rio de Janeiro trazendo carregamentos de drogas e armas que seriam distribuídas em Juiz de Fora e favelas do Rio de Janeiro.
Hoje os policiais chegaram até o sítio localizado no bairro Torreões onde a organização criminosa utilizava como um verdadeiro porto seco, no qual os carregamentos vindos do Paraguai e posteriormente são repartidos entre a cidade mineira e a capital fluminense.
No sitio foi localizado um caminhão com fundo falso no qual estavam escondidos 35 armas, sendo 8 fuzis, cerca de 1000 munições e 3 Toneladas de maconha.
W.S.M. foi preso no local e teve sua prisão ratificada por tráfico internacional de drogas e tráfico internacional de armas.
Durante a operação os policiais encontraram caixas de munições que demonstram a origem paraguaia dos ilícitos.
O Delegado Regional Armando Avolio, ressalta a importância da apreensão uma vez que além de retirar um arsenal bélico da posse dos criminosos, a maior quantidade de maconha já apreendida na cidade e principalmente deu fim ao esquema criminoso que fazia uso da cidade mineira para guardar armas e drogas das facções criminosas cariocas. O Delegado titular da DEA, Rogério Woyame, afirma que as investigações vão continuar para a identificação de mais integrantes do grupo criminoso.
Saldo da operação:
3 Toneladas de maconha;
Aproximadamente 1000 munições de diversos calibres, sendo a maioria de 762;
35 armas sendo 10 delas de grosso calibre;
1 Caminhão;
1 Automóvel.
Entre a droga apreendida e o armamento a polícia civil estima um prejuízo de cerca de 5 milhões de reais para a facção criminosa.