Operação derruba logística do tráfico em quatro cidades e prende 14

Operação derruba logística do tráfico em quatro cidades e prende 14

Operação da Polícia Civil realizada na manhã desta terça-feira (06) desarticulou logística do tráfico de drogas que operava em Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bela Vista, municípios localizados na rota da fronteira com o Paraguai.

As ações, coordenadas pela unidade de Jardim, resultaram na prisão de 14 pessoas. Batizada de Tough, a operação teve como objetivo completar investigações de Guia Lopes da Laguna que duraram quatro meses, e expuseram organização voltada para o tráfico. 

Os envolvidos integram esquema especializado no transporte, logística e comércio de drogas que saem da cidade de Bela Vista e chegam até Jardim e Guia Lopes da Laguna, onde são preparadas para o consumo de usuários e comercializadas. Ao todo, 14 pessoas foram presas e cinco armas de fogo foram apreendidas.

Foram recolhidos também 563 gramas de pasta base de cocaína, 182 gramas de cocaína, 28 gramas de maconha e R$ 13.555 mil. Participaram 55 policiais civis das Delegacias de Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bela Vista, Caracol, Nioaque, Bonito, Porto Murtinho, Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Maracaju, Rio Brilhante e Dourados. MIDIAMAX