Operação da PF combate lavagem de dinheiro na fronteira com o Paraguai

A movimentação financeira dos investigados entre 2013 e 2017 foi de aproximadamente R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais).

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12/08) a Operação “CONTRAVIGILÂNCIA”, que visa desarticular grupo criminoso voltado à prática dos delitos de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Coordenada pela Delegacia de Polícia Federal de Naviraí/MS, esta operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, sendo três no Município de Mundo Novo/MS, fronteira do Brasil com o Paraguai, e um no Município de Magé/RJ, todos expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Campo Grande/MS.

Os mandados judiciais tiveram como destino endereços residenciais e comerciais dos investigados. Foram apreendidos documentos e aparelhos celulares, além de ser realizada uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, tendo sido encontrados um revólver calibre 38, uma garrucha e três carabinas, além de munições de calibres diversos. 

Os investigados estariam dissimulando a origem ilícita dos recursos financeiros obtidos com a prática do contrabando e do tráfico de drogas, além de promoverem a evasão de divisas para o Paraguai.

A movimentação financeira dos investigados entre 2013 e 2017 foi de aproximadamente R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais).

Participaram da operação cerca de vinte policiais e nome da operação é uma alusão à atuação de um dos investigados no ramo da segurança privada. pontainforma