Operação Corbélia I: Quadrilha trocava veículos por armas e drogas no Paraguai

Conforme as investigações, suspeitos tinham ligação com compradores no país vizinho e atendiam “encomendas”

As investigações que culminaram na Operação Corbélia I, deflagrada na manhã desta quinta-feira (7), agora seguem para identificar os demais integrantes da quadrilha, especializada em furtos e roubos de carros.

De acordo com o delegado, Rogerson Salgado, da 49ª Delegacia Regional de Polícia Civil, os veículos roubados e furtados na região de Corbélia e Cascavel eram levados para o Paraguai, onde eram trocados por drogas e armas.

Conforme o delegado, os integrantes da quadrilha tinham ligação com pessoas do país vizinho e atendiam “encomendas” destes compradores.

As investigações iniciaram em outubro, após um assalto a uma residência em Corbélia. Na fuga, já em Cascavel, os criminosos trocaram tiros com a PM. Um deles foi baleado e o outro acabou preso.

Eles foram identificados como Luciano Cardoso Fernandes, de 24 anos, e Daniel da Silva Barbosa, de 26.

Segundo o tenente Lucas Macedo, comandante da 4ª Companhia da PM de Corbélia, os criminosos agiam com bastante violência. Em alguns assaltos, eles apontavam armas e até amarravam as vítimas.

Durante o cumprimento de mandados nesta manhã, os policiais prenderam Lilian Larissa Anzolin, de 19 anos, pelo crime de receptação. Na residência, foi encontrada uma televisão levada em um assalto no dia 26 de setembro. No crime, os bandidos ainda roubaram uma Fiat Strada e outros objetos da casa.

A polícia vai apurar qual era o envolvimento da jovem com a quadrilha.
Relembre: Assaltante é atingido com tiro no braço no Bairro Cataratas
Redação Catve.com