Onze meninos já foram resgatados na Tailândia, ainda restam dois

Onze meninos já foram resgatados na Tailândia, ainda restam dois

A Marinha tailandesa resgatou, nesta terça-feira (10), mais três meninos que estavam presos na caverna da Tailândia. Ao todo, 11 garotos já foram salvos e as equipes correm para resgatar o último menino preso e o técnico de futebol, um jovem de 25 anos.

A expectativa das autoridades, segundo informações do portal BBC, é de que os dois sejam retirados até o fim do dia.

A operação de resgate do grupo começou no domingo (08). No primeiro dia quatro garotos foram retirados da caverna. No fim da noite de domingo as operações foram paralisadas e retomadas na manhã de segunda-feira (09). Nas operações de segunda, mais quatro meninos foram salvos.

SAIBA MAIS
Resgate de meninos presos em caverna na Tailândia é…

13h57 – 09/07/2018
Resgate de meninos na Tailândia ganha desenhos nas redes…

09h41 – 09/07/2018
Sobe para oito o numero de meninos resgatados em caverna na…

08h37 – 09/07/2018
Todos os meninos retirados da caverna foram enviados para o hospital local, de Chiang Rai, e devem permanecer em observação por pelo menos sete dias.

O caso

As 12 crianças, que tem entre 11 e 16 anos, e o técnico de futebol, desapareceram no dia 23 de junho, após um treino. Eles entraram na caverna Tham Luang para se abrigar do tempo ruim e acabaram presos.
Eles foram encontrados na noite da última segunda-feira (02), o grupo está isolado pela água em um complexo de cavernas inundadas na Tailândia.

Segundo as informações da Marinha, a saída do complexo foi bloqueada por inundações e está coberta de água e lama, não sendo possível a retirada com segurança do grupo. A tentativa de bombear água para fora do local, permitindo a passagem não foi bem-sucedida, o órgão afirma que a retirada de lama e água não liberou espaço suficiente para passagens contínuas, por isso a operação de resgate é feita aos poucos.

O complexo de cavernas está localizado na província de Chiang Rai, região norte da Tailândia, e fica inundado durante o período de chuvas, que vai de setembro a outubro.

O momento da localização

A marinha divulgou um vídeo do momento em que os socorristas encontraram o grupo, na última segunda-feira (02), é possível observar as crianças muito magras, abatidas e completamente sujas de lama.