Obrigado a dormir com cão, pai é expulso de casa após pegar sarna

Obrigado a dormir com cão, pai é expulso de casa após pegar sarna

Idoso de 67 anos procurou a polícia civil de Campo Grande na manhã deste sábado (10) para denunciar ter sido expulso de casa pela própria filha, em companhia do marido dela. O idoso que teve de dormir na rua, conta que é maltratado com frequência pelo casal e está com sarna que foi transmitida pelo cachorro com quem era obrigado a dormir.

Os relatos da vítima impressionam pela brutalidade com que o casal tratava o idoso. Ele conta que o terreno onde a filha de 38 anos vive com o marido, na Vila Ipiranga, é de propriedade dele e que as casas erguidas no local foram construídas pelo idoso, que trabalhava como pedreiro.

À polícia, o pai contou que sempre é obrigado a dormir na varanda da residência, junto do cachorro da família. Por isso, segundo ele, está infectado com sarna, transmitida pelo animal.

Na noite de ontem, a relação conturbada chegou ao extremo da filha e o genro obrigarem o idoso a deixar a casa e ir para rua, mesmo com o frio que fazia na cidade. O idoso conta que teve de dormir na rua e teve medo de voltar para casa porque o genro teria usado uma arma para ameaçá-lo.
No registro da Polícia Civil consta que o idoso é senil, e se encontra em estado de abandono. O caso foi registrado como crime de expor idoso a perigo ou condições desumanas e degradantes e será apurado pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da vila Piratininga.