O Grupo Nautilus apoia toda iniciativa por um trânsito responsável e adere à campanha Maio Amarelo.

Há tempos o assunto é discutido na mídia, na área pública e até nas rodinhas entre amigos, mas é só fazer uma consulta rápida aos índices da Organização Mundial da Saúde (OMS) para se obter dados nada animadores sobre o trânsito mundial: 1 milhão de pessoas no mundo morrem em acidentes de trânsito. E isso não é tudo, a própria OMS é quem faz a estimativa de que esse número aumente para 1,9 milhões de pessoas, em 2020, caso nenhuma medida seja tomada. Podendo chegar até 2,4 milhões de acidentes fatais em 2030, tornando-­‐se a quinta maior causa de mortalidade mundial.
Por números tão significativos como esses é que projetos como Maio Amarelo são de extrema relevância, uma campanha que busca chamar a atenção da sociedade durante todo o mês de Maio para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo. A ideia é mobilizar os mais diversos segmentos – órgãos públicos, empresas, escolas, comunidade – na conscientização e amplo debate sobre a segurança no trânsito, assim como é feito anualmente com outras campanhas de interesse público (Outubro Rosa e o câncer de mama, Novembro Azul e o câncer de próstata, por exemplo).
As lojas do Grupo Nautilus, como empresas do ramo automotivo, fazem parte desse contexto e desse movimento que sinaliza a precaução, a prevenção e a prudência como peças-­‐chaves de uma nova consciência geral.
Uma nova postura diante do trânsito capaz de mudar o panorama que já é considerado uma epidemia global, por conta dos altos números de acidentes fatais em rodovias e vias urbanas. “Sabemos que essa não é uma batalha de mão única, é importante sim cobrar melhorias dos governos em relação às vias públicas. Mas motoristas e pedestres, e nós empresas da área, também temos que olhar para a nossa parcela de responsabilidade. No caso específico do Maio Amarelo, a Nautilus quer apoiar divulgando a campanha e trazendo benefícios aos nossos clientes, no que diz respeito à manutenção do veículo”. Diz Angela Borralho, gerente da loja Impex Nautilus.
A forma de incentivo trazida pelo Grupo, que abrange as lojas Pneus Porã, Nacional e Impex, na cidade de Pedro Juan Caballero, além da loja Mater, na cidade de Salto Del Guairá, Paraguai, foi através de descontos de 5% em cada um dos serviços de manutenção realizados nos veículos. Serviços como: cambragem, alinhamento, caster, rodízio e balanceamento atendem a esse desconto durante todo o mês de Maio, nas lojas do grupo.
Ainda que a imprudência ao dirigir alcoolizado ou em alta velocidade sejam os maiores causadores de acidentes no trânsito, investir na manutenção do carro é um fator a ser levado em consideração. Isso faz de ações como a do Grupo Nautilus estar em alinhamento com o propósito do projeto Maio Amarelo. Pois, só para se ter uma ideia, de acordo com o Grupo de Manutenção Automotiva (GMA), em países em que a inspeção técnica veicular é adotada pelo Estado, o índice de acidentes foi reduzido consideravelmente. Outro fator que contribui para a relevância de focar na prevenção é o habito de muitos motoristas manter dentro do prazo a troca de pneus e o “check-­‐up” do veículo apenas nos primeiros anos de uso, ampliando a margem de manutenção conforme o carro vai ficando mais velho. Uma lógica que não faz sentido ser adotada, independente do tempo de uso de um carro, caminhão ou motocicleta, já que estamos falando de máquinas e como tal estão sujeitas a falhas.
Sabemos que quando o assunto é trânsito um simples descuido pode causar consequências fatais. E os números continuam indicando nossa displicência com a questão. Por isso, campanhas como Maio Amarelo e toda forma de incentivo a responsabilidade no trânsito nunca foram tão atuais. Vamos falar e fazer um trânsito mais seguro para que antes de qualquer outra coisa, mais e mais vidas possam estar seguras.
PUBLICIDADE:
9a59ebcfefbb7a7506dc65173afc3499
Pneus,Pirelli,Alinhamento,Balanceamento,Caster,Revenda de Pneus,Cambagem
FACE BOOK. AQUI.
PEDRO JUAN CABALLERO – PARAGUAY..