Números do coronavírus disparam e Dourados se aproxima de 100 confirmações

Na manhã desta quinta-feira (21), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou o boletim epidemiológico do coronavírus, confirmando mais 12 casos da doença em Dourados. O município mantém um índice de isolamento social abaixo do recomendado, com 39,0%. De acordo com a SES, Dourados tem 84 casos confirmados e 187 em investigação.

Em Mato Grosso do Sul, a doença já infectou 746 pessoas. Nas últimas 24h, 53 indivíduos foram confirmados com a doença. Além de Dourados, há novos casos residentes em Campo Grande, Douradina, Três Lagoas, Itaporã e São Gabriel do Oeste. Desses, apenas seis estão internados, sendo que três em Dourados e os outros em Campo Grande. Os demais permanecem em isolamento domiciliar.

Consta no boletim que do total de pessoas infectadas pelo Covid-19 em MS, 267 estão recuperadas, enquanto 434 são monitoradas em isolamento domiciliar.

Ao todo, 31 pessoas estão internadas no Estado, 20 em leitos clínicos e 11 em Unidade de Terapia Intensiva. Foram registrados 17 óbitos por coronavírus.

De acordo com a SES, os dados publicados a partir de 19 de maio tem como fonte os sistemas de informações oficiais SIVEP Gripe e E-SUS VE. Esses dados são alimentados pelos municípios.

Os casos notificados no MS chegaram a 6.277, outros 4.657 foram descartados e 21 excluídos. Ainda há 231 amostras sendo analisadas pelo Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen). Outros 622 casos estão sem encerramento.