NOVO VILÃO: Preço do queijo sobre 30%

NOVO VILÃO: Preço do queijo sobre 30%
Alta no Preço do Leite Dispara Valor do Queijo Mussarela e Prejudica Pizzarias de todo o País.
Julho 2016- O feijão não é o único vilão da vez na mesa dos brasileiros. O leite e o queijo também estão bem mais caros. Segundo pesquisa feita pelo curso de ciências econômicas da Unochapecó, o leite e o queijo tiveram aumento inicial 30%, só nos primeiros seis meses do ano, ficando atrás apenas da farinha de milho que sofreu reajuste de 45%.
PUBLICIDADE:
Tereza centro de beleza e estetica corporal
Outro levantamento, este feito pelo IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) aponta que só no mês passado o leite aumentou 5,35%, alta justificada pelo inicio do período de entressafra e/ou baixa produção, o que influencia diretamente no preço do Queijo. E com o leite mais caro, quem começa a sofrer bastante o impacto são os donos de pizzarias, que já sentem a diferença no valor médio do quilo do queijo “Nós pagávamos em média 15 – 16 reais pelo quilo, agora estamos pagando entre 23 – 28 reais” explica Cedric Manzini, Presidente da Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo e Proprietário da Pizzaria Holly’s. “Antes nós comprávamos uma peça de queijo mussarela por volta de 48 – 50 reais agora a mesma peça está sendo vendida por 75- 80 reais” completa Manzini.
A alta do produto, que faz parte de muitos lares brasileiros e do setor de restaurantes, está preocupando a maioria dos donos de pizzarias, que de um lado não querem aumentar o valor da pizza para não perder a clientela, mas ao mesmo tempo precisam reajustar seus cardápios para não fecharem as portas neste momento de crise: “O queijo mussarela representa 40% dos insumos da pizza, ou seja, se ele aumenta infelizmente a pizza aumenta também”, comenta Cedric. E a tendência é piorar nos próximos três meses “A previsão é de que a entressafra do leite chegue ao fim somente em outubro, ou seja, apenas no último trimestre do ano o preço do queijo e do leite podem cair. Até lá donos de pizzarias e empresários prevêem queda nas vendas e, alguns, temem fechar as portas”, finaliza.
SOBRE APUESP:
A Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo reúne centenas de empresários de pizzarias de todo o Estado e promove o desenvolvimento profissional do setor. Sem fins lucrativos e mantida pelos próprios associados, a APUESP realiza workshops regionais, premiações, missões internacionais para visitas a feiras nos EUA e Europa, e oferece apoio jurídico e assessoria de alimento seguro. Além disso, a Associação oferece compras coletivas de insumos graças a parcerias com as maiores indústrias alimentícias do país, como Sadia, Scala e Embalagens Santa Inês.
PUBLICIDADE
13516469_10210132154285861_4534715048324970584_n