Novo BMW iX3 elétrico em testes na grande SP

SUV elétrico, que foi visto em testes em rodovias de São Paulo, deve estrear em breve.

Motor elétrico do crossover tem 286cv
Autonomia é de de 520 quilômetros com uma recarga, diz BMW
iX3 acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos
Será concorrente de modelos como Audi e-Tron SUV, Mercedes EQC e Jaguar i-

A BMW até tentou esconder, porém nossos leitores flagraram o SUV elétrico iX3 rodando pela rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, com pouca camuflagem. O crossover, que já é vendido no mercado chinês desde o final de 2020, deve chegar ao Brasil ainda neste ano, informação que a BMW ainda não confirma. O flagrante foi feito pela leitora Paula Souza.

SUV adota o motor elétrico com 286 cv e 40,8 kgfm de torque

SUV adota o motor elétrico com 286 cv e 40,8 kgfm de torque

PAULA SOUZA/REPRODUÇÃO

O iX3 adota o motor elétrico com 286 cv e 40,8 kgfm de torque. Deste modo, é possível fazer de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. Já a velocidade máxima é limitada em 180 km/h. A autonomia pode chegar a 520 quilômetros no ciclo europeu NEDC. Além disso, para ter mais economia de bateria, existe o modo de condução “B”, que utiliza a força da frenagem para regeneração de energia para recarregar as baterias.

Marca planeja comercializar mais de 7 milhões de veículos elétricos até 2030

Marca planeja comercializar mais de 7 milhões de veículos elétricos até 2030

BMW/REPRODUÇÃO

No visual, o utilitário esportivo é bem parecido com a versão híbrida X3, que já é vendida no país. A diferença é que o carro elétrico tem detalhes em azul na grade frontal, nas laterais e na traseira. Já as rodas, que no flagra são diferentes da versão divulgada oficialmente, usam um desenho fechado para reduzir em 5% o arrasto aerodinâmico.

Assim como por fora, dentro também há detalhes em azul que estão presentes no volante e na alavanca de câmbio. O iX3 ainda possui teto solar panorâmico, rodas de 19 polegadas, faróis de LED, monitoramento de pressão dos pneus, piloto automático adaptativo, aviso de mudança involuntária de faixa, painel de instrumentos digital, bancos com ajustes elétricos, carregador sem fio para smartphones, além de uma central multimídia com compartilhamento com sistemas Android Auto e Apple Carplay.