Nova vítima de covid, pastor, contraiu a doença da filha que trabalha em frigorífico

O pastor Macedo Gomes do Prado, de 83 anos, que faleceu ontem (21) a noite devido o coronavírus, era morador de Guia Lopes da Laguna e contraiu a doença dentro de casa, após sua filha que trabalha em frigorífico local, ser infectada por covid-19. Ele tinha outras doenças crônicas, o que piorou seu quadro de saúde.

A informação foi repassada pelo secretário municipal de Saúde de Guia Lopes, Marcelo Gonçalves de Almeida. Ele contou ao Campo Grande News que Macedo foi um dos primeiros casos de coronavírus no município, tendo os sintomas da doença em 12 de maio e logo sendo internado no Hospital Regional, em Campo Grande, no dia 17 do mesmo mês.

Ele era portador de doenças como neurológica crônica, pneumopatia crônica e obesidade. O resultado que estava com covid-19 saiu no dia 15 de maio, e logo quando chegou ao HR-MS, foi encaminhado para UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não resistiu.

Guia Lopes da Laguna viveu um surto da doença, com muitos casos confirmados de funcionários do Frigorífico Brasil Global Agroindustrial Ltda, que fica na região. A cidade é a terceira com mais contágios em Mato Grosso do Sul com 252 (casos), enquanto ainda tem a maior incidência da doença, chegando a 2.546,7 (casos) por 100 mil habitantes.

O secretário adiantou que amanhã (22) terá uma reunião com o prefeito Jair Scapini (PSDB), para avaliarem se haverá novas medidas de restrição na cidade, após a primeira morte confirmada. O município inclusive durante o surto da doença, foi o primeiro a estabelecer “lockdown’ no Estado. Neste momento o ritmo de contaminação caiu na cidade.MS NEWS