Nissan encerrará produção de carros a diesel na Europa

A Nissan Motor anunciou nesta segunda-feira (7) que está se preparando para acabar com a produção de carros com motores a diesel na Europa para se concentrar em carros elétricos. A informação foi revelada por um porta-voz da empresa à agência Kyodo.

De acordo com a publicação, a decisão da empresa japonesa é o resultado da nova e restrita lei ambiental europeia, além do aumento da demanda por modelos que respeitam o meio ambiente.

A Nissan – que atualmente comercializa vários modelos com motores a diesel no Velho Continente – pretende atingir uma proporção de pelo menos 50% de carros elétricos entre todos os carros produzidos até 2025.

Nesse sentido, a empresa japonesa está aumentando seus programas de colaboração com a Renault e a Mitsubishi, parceiras em design, juntamente com projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Entre os fabricantes de automóveis que deixarão de vender os seus motores a diesel na Europa no final deste ano está a Toyota, que decidiu também sair do mercado australiano a partir de 2020. (ANSA)