Não adiantou Dilma e Lula distribuírem camarotes do Titanic

Não adiantou Dilma e Lula distribuírem camarotes do Titanic: o governo voltou a levar bomba!
Fazendo uso da metáfora utilizada pelo senador Romero Jucá (PMDB/RR), em entrevista à revista Veja desta semana, pelo jeito, não adiantou a dupla Lula-Dilma distribuir “camarotes do Titanic” para os partidos políticos, na reforma ministerial.
Na primeira prova de fogo, após a acomodação de aliados da Câmara e do Senado, ficou provado que o cenário continua como dantes. Nada mudou.
Já foram dois dias de tentativa de reunir parlamentares para votar os vetos presidenciais da chamada pauta-bomba e o governo continua dando “com os burros n’água”.
A exemplo do que aconteceu ontem, hoje, mais uma vez, o governo não conseguiu quórum para realizar a sessão no Congresso Nacional.
Pior: os próprios aliados, liderados pelo PMDB, se articularam para evitar o quórum necessário para a sessão que apreciaria o veto aos reajustes de até 78,5% dos servidores do Judiciário, um dos mais temidos pelo Palácio do Planalto.
Pelo jeito, nos camarotes do Titanic da Dilma e do Lula, não estão servindo os ocupantes a contento. Ou, então, estão servindo mas eles estão muito mais preocupados com o momento certo de pular do barco.
PUBLICIDADE
anuncie7