Município diverge do Estado e aponta uma morte de douradense por Covid-19

Boletim divulgado pela Prefeitura de Dourados na tarde deste sábado (30) diverge dos dados apresentados pelo Governo de Mato Grosso do Sul sobre a pandemia do novo coronavírus. Houve a confirmação de um óbito por Covid-19 entre douradenses e dois de residentes em cidades vizinhas.

Conforme noticiado pelo Dourados News, a divulgação da Secretaria de Estado de Saúde detalhou quatro mortes no município – três mulheres e um homem -, o que elevou o total de vidas perdidas durante a pandemia a 221. 

No entanto, a publicação municipal confirma apenas a morte de uma mulher, residente de Dourados, com comorbidades. Ela foi internada em hospital particular no dia 19 e faleceu na sexta-feira (29). 

Outras duas vítimas fatais são de cidades vizinhas. 

Um homem morador em Jateí, com comorbidades, internado em hospital de Fátima do Sul no dia 7, transferido para hospital público em Dourados no dia 13 e falecido ontem. 

O outro óbito atribuído à Covid-19 foi de um homem residente de Fátima do Sul, com comorbidades. Ele foi internado em hospital de Fátima do Sul no dia 24 de dezembro de 2020, precisou ser trazido para outra unidade privada de Dourados e morreu neste sábado (30). 

De acordo com os dados municipais, são 18.104 diagnósticos positivos do novo coronavírus, com 16.713 pessoas recuperadas, 1.135 em isolamento domiciliar, 72 internadas – 36 em enfermarias e 36 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) -, e 129 óbitos locais, somados a outros 139 de pessoas moradores em cidades do entorno.