Mulher que matou ciclista confessa crime, mas paga fiança e fica livre da prisão

Suspeita, de 47 anos, pagou R$ 10 mil de fiança e disse que outros dois veículos também atropelaram a vítima

Adriano Fernandes

Camionete Hilux teve a parte frontal destruída com a batida. (Foto: A Gazeta News)

Camionete Hilux teve a parte frontal destruída com a batida. (Foto: A Gazeta News)Clique na imagem para ampliar

A Polícia Civil localizou em Coronel Sapucaia uma mulher, de 47 anos, que matou atropelado o ciclista Orlando Vieira de Lima, de 52 anos, na noite do último domingo (27) em Amambai, cidade distante a 360 quilômetros de Campo Grande. Ao ser questionada sobre o caso, ela admitiu ter fugido após o crime, mas pagou fiança de R$ 10 mil e vai responder ao processo em liberdade. 

Outros dois veículos teriam envolvimento no atropelamento, ainda conforme a suspeita. Orlando seguia na MS-289 em uma bicicleta pelo trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, quando foi atropelado pela camionete da suspeita. Com a batida, o ciclista foi arremessado aproximadamente 70 metros.

No local do atropelamento a Polícia Civil apreendeu pedaços de carenagem que indicavam que o veículo envolvido no acidente, seria uma Toyota Hilux, preta. Graças a atuação conjunta de equipes da Polícia Civil de Amambai e de Coronel Sapucaia, os policiais conseguiram localizar o veículo em uma residência em Amambai e em seguida a proprietária do veículo. 

Conforme o Gazeta News, em depoimento a mulher contou que um outro veículo que seguia na sua frente, teria atingido a bicicleta da vítima antes dela também atropelar o ciclista. Ela relatou que não percebeu o ciclista pela rodovia, porque estava escuro e a bicicleta não tinha sinalização.

Um outro condutor que seguia atrás de seu veículo, também teria passado por cima da vítima. Questionada sobre o porquê fugiu sem prestar socorro, a mulher disse que estava com a neta adolescente que começou a chorar muito após a batida. Como os outros condutores teriam ido embora do local, ela também decidiu seguir viagem.

Contudo, a mulher foi autuada em flagrante por homicídio culposo e omissão de socorro, mas pagou a fiança e vai responder ao processo em liberdade. A polícia vai apurar se de fato outros veículos teriam se envolvido na colisão. Cgnews