Mulher pede perdão por furto e devolve R$ 400 a comerciante em MS

uma carta anônima com pedido de perdão por furto surpreendeu o comerciante Valter Alegrete em Dourados (MS). A correspondência chegou à loja na semana passada com uma carta escrita à mão e R$ 400 em dinheiro. O valor é equivalente a duas peças, segundo a remetente, que diz ter pesquisado o preço atual dos produtos.
“Uma vez fui na sua loja e roubei um biquíni e uma blusa de malhar. Não sei porquê fiz isso, sempre fui certinha com minha contas, mas enfim, isso não vem ao caso agora”, escreveu a anônima.
A sinceridade da mulher espantou o dono da loja. “Levei um susto, estou no mercado há mais de 50 anos e nunca me deparei com isso”, disse Valter.
O comerciante tem loja no Centro da cidade há 42 anos e não se lembra do furto. Ele suspeita que tenha acontecido há mais de dez anos, porque deixou de vender os produtos citados pela mulher.
“Na hora que eu recebi, me julguei impotente. Pensei: será que sou trouxa? Vou divulgar isso aqui e vão me chamar de bobo e cego, mas me conscientizei e acho que seria um ensinamento a pessoas que praticam pequenos delitos. É uma forma de mostrar que, se a pessoa cometeu um erro, há maneiras e meios de consertar isso”, ponderou.