Mulher passa sete anos cheirando a peixe sem saber o motivo

Por: Folha de Dourados

Ellie James, de 44 anos, tem a síndrome do odor de peixe desde os 30 anos de idade – Foto: Daily Mail / Reprodução

Síndrome do odor de peixe é causada pela falta de uma enzima no organismo. A doença não tem cura e faz com que o suor, a urina e a respiração da pessoa infectada passe a exalar um forte cheiro ruim

Uma mulher demorou sete anos para descobrir e tratar uma doença que a fazia exalar um cheiro ruim. A “síndrome do odor de peixe” fez com que, a partir dos 30 anos de idade, o suor, a urina e a respiração de Ellie James passasse a ter um forte odor, que lembra peixe podre, fezes ou lixo.

Apesar da higiene impecável, a inglesa da cidade de Abingdon teve que escutar de várias pessoas – inclusive de médicos – que o motivo para o cheiro ruim era simplesmente falta de banho ou de cuidados pessoais. No entanto, a doença é causada por um problema no organismo.

Quando uma pessoa digere alimentos como leite, café, carne e peixe, o intestino produz uma substância que deve ser anulada pelo organismo. O cheiro ruim aparece quando tal substância não é anulada pela falta de uma enzima específica, que tem essa função.

Depois de sete anos, a inglesa consultou um novo endocrinologista e foi corretamente diagnosticada. A doença não tem cura, mas pode ser amenizada com uma dieta controlada. Aos 44 anos, Ellie já não se sente humilhada com a síndrome do odor de peixe e quer servir de exemplo para todos que possuem o mesmo problema, orientando-os a procurar ajuda médica.

Com informações do Daily Mail.
300x400x4-53431bedcd32031148289e297e92fec2305a94bd00bdc