Mulher morre e Dourados chega a 119 óbitos por Covid-19 e 9.913 casos confirmados

Dourados chegou a 119 óbitos por Covid-19, neste domingo (29), com a divulgação da morte de uma mulher pela doença. Os dados são da prefeitura de Dourados. O número de casos confirmados da doença, em 2020, chega a 9.913, sendo 83 novos entre o sábado (28) e domingo (29).

A recente vítima fatal não teve a idade informada. Conforme a assessoria da prefeitura, ela residia em Dourados. Foi atendida no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 26 de novembro e realizou teste para Covid-19 com resultado de contra prova positivo, sendo encaminhada no mesmo dia para UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas durante o translado ao hospital teve piora no quadro de saúde e morreu.

Conforme os dados da prefeitura, deste domingo (29), Dourados possui 637 pessoas com coronavírus em isolamento domiciliar, 53 internadas, sendo 28 em leitos de enfermaria e 25 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

São consideradas pessoas recuperadas da doença, o total de 9.129.

Como foi mostrado pelo Dourados News, a prefeitura informou neste sábado (28) que todas as UTI’s (Unidade de Terapia Intensiva) SUS (Sistema Único de Saúde) estão ocupadas no município.

Neste domingo, a assessoria de comunicação do órgão informou que divulgaria a taxa de ocupação de leitos no período da tarde. DOURADOS NEWS