Mulher de Fernandinho Beira Mar faz acordo de delação premiada e deixa prisão em RO

Jacqueline Moraes apontou imóveis de Beira Mar que estão no nome de “laranjas”. Ela deixou a prisão na segunda-feira (18).

A mulher do traficante Fernandinho Beira Mar, Jacqueline Moraes da Costa, firmou acordo de delação premiada e deixou a cadeia na segunda-feira (18). Ela estava detida no presídio provisório feminino havia sete meses, acusada de organização criminosa. O acordo foi homologado pelo juiz federal substituto Nelson Liu Pitanga, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região.

PUBLICIDADE.
INMOBILIARIA CAPITAN BADO.
i.imgur.com/removed.png

O acordo de delação foi feito em 12 de dezembro deste ano entre o Ministério Público Federal e a mulher de Beira Mar. Ela deve manter residência em Porto Velho durante a ação penal e deve comparecer ao Ministério Público e à Justiça sempre que for solicitada.

Jacqueline passou informações que podem ajudar a esclarecer como os integrantes da quadrilha se comunicavam para praticar os crimes e as formas utilizadas para lavagem de dinheiro, investigados na operação Epístolas. Ela também apontou diversos imóveis que seriam de Beira Mar e que estão em nome de “laranjas”. A mulher de Beira Mar estava presa havia sete meses em Porto Velho acusada de organização criminosa. A Polícia Federal descobriu que o traficante escolheu a mulher para sucedê-lo no comando da quadrilha que comandava tráfico de drogas no Rio de Janeiro.

Antes de ser trazida para Porto Velho em maio de 2017, Jaqueline cumpria pena no regime semi-aberto na Justiça Estadual do Rio de Janeiro, quando foi determinada a prisão preventiva dela por organização criminosa, num outro processo, decorrente da operação Epístolas, que tramita na capital de Rondônia. G-1

PUBLICIDADE.