MT. Engenheiro agrônomo é morto por produtor rural

O engenheiro agrônomo de uma empresa de suprimentos agrícolas, identificado como Silas Henrique Palmieri Maia, de 33 anos, foi morto com um quatro tiros na cabeça nesta segunda-feira (18), na região rural de Porto dos Gaúchos (650 km de Cuiabá). As informações preliminares são de que Silas, que trabalha como consultor de vendas da empresa Agroinsumos, teria se deslocado até a região da Gleba Mercedes para cobrar uma conta referente a uma safra 2018/2019.

Silas foi alvejado na cabeça. Essa versão será investigada. A equipe da Polícia Civil foi acionada para atender ocorrência de uma vítima de arma de fogo, no Hospital Municipal de Porto dos Gaúchos.

No local, o corpo da vítima ensanguentado foi encontrado em cima de uma caminhonete. O médico informou que realizou todos os procedimentos necessários para salvar a vítima, porém ela não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Segundo uma testemunha que ajudou a socorrer Silas, o caso ocorreu por volta das 13 horas, quando a vítima e uma testemunha estavam sentados em uma mesa, na lanchonete Fogão a Lenha da Rodoviária do povoado Novo Paraná. Sem notar a aproximação, ambos foram surpreendidos quando uma pessoa chegou por trás da vítima, sacou uma pistola e efetuou dois ou mais disparos direto na cabeça do agronomo, que caiu no chão já sem reação.

O suspeito fugiu do local. As diligências estão sendo realizadas para localizar e prender o autor do crime, indetificado inicialmente como Paulo e seria produtor rural da região.

Silas trabalhava para empresa de Sinop e tinha os planos de se casar no final do ano.

Fonte: Folha Max