MS teve 16 cidades sem registros de assassinatos no ano passado

Destas cidades, cinco não têm homicídios há pelo menos dois anos

18/01/2019 06h10 – Correio do Estado

Selvíria não tem assassinatos há pelo menos dois anos - Foto: Arquivo / Correio do Estado

Selvíria não tem assassinatos há pelo menos dois anos – Foto: Arquivo / Correio do Estado

Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 16 não tiveram nenhum assassinato em todo o ano passado. Levantamento foi feito pela Polícia Civil e divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Conforme o levantamento, todas as cidades sem homicídios no ano têm até 15 mil habitantes e estão localizadas em todas as regiões do Estado.

Não tiveram homicídios as cidades de Angélica, Batayporã, Bodoquena, Brasilândia, Caracol, Corguinho, Figueirão, Iguatemi Jaraguari, Laguna Carapã, Novo Horizonte do Sul, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria Taquarussu e Vicentina.

Dentre elas, cinco não tem assassinatos há pelo menos dois anos. É o caso de Figueirão, Jaraguari, Novo Horizonte, Selvíria e Taquarussu.

Ainda conforme o levantamento, em 2018 foram registrados 443 casos de homicídio no Estado. Apesar da média de 1,21 assassinatos por dia, número é 14% menos do que o registrado em 2017.

Delegado Andre Luiz Novelli Lopes, que responde pelo polo que é composto por nove cidades, e está entre os que tiveram o maior índice de redução de criminalidade no ano passado, afirma que às ações conjuntas foram fundamentais para a obtenção desse resultado.

Já o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta, atribui esse resultado aos investimentos do em viaturas e equipamentos, através do Programa MS Mais Seguro. “Esses resultados decorrem da atuação efetiva e ininterrupta do efetivo das forças de segurança, que dedicam suas vidas para servir e proteger a sociedade”, afirmou o comandante.