Motorista de ônibus desaparece ao ser levado por enxurrada no Paraná

Homem não conseguiu sair do veículo e foi levado por corrente de água.
Chuva ininterrupta na região, desde o domingo (10), deixou vários estragos.
PUBLICIDADE:
12439555_1093412554013920_8069774767567589609_n
Atenção! A partir do dia 16 de janeiro, o Shopping China vai “queimar estoque” colocando em oferta mais de 6.000 itens. Aproveite!
O motorista de uma empresa de couro de Rolândia, no norte do Paraná, está desaparecido desde a noite de segunda-feira (11) depois de ser levado por uma enxurrada. Chove muito na região desde a noite do domingo (10) e há vários estragos.



videos
O homem, de 32 anos, dirigia o ônibus da empresa quando foi arrastado por uma corrente de água e sumiu. O veículo foi encontrado nesta terça-feira (12), bastante danificado. O trabalhador segue desaparecido.
“É uma fatalidade muito grande. Ele trouxe os funcionários para a cidade, como faz todo dia. Na volta, foi surpreendido por uma enxurrada muito forte, que veio do Rio Bandeirantes. Infelizmente, não sabemos o que aconteceu com nosso motorista”, lamenta o dono da empresa, Edson Vanzella Pereira de Souza.
O motorista trabalhava no translado dos trabalhadores das casas para a indústria, segundo Souza, desde agosto do ano passado. Ele era casado e não tinha filhos, diz o patrão.
“Sentimos muito a perda do excelente funcionário que nós tínhamos. Vamos dar o suporte necessário para a família. Temos muitos prejuízos físicos, mas nenhuma dor é maior do que perder uma vida. É lamentável”, comenta o empresário.
De acordo com a Prefeitura de Rolândia, choveu 300 milímetros entre a segunda e esta terça-feira. Várias casas tiveram “grandes e graves” rachaduras, ficaram alagadas, muros caíram e vias rurais ficaram completamente destruídas.
Os moradores do bairro Tomie Nagatani foram convidados a se retirar das casas, porque existe risco de desabamento, de acordo com a Secretaria de Assistência Social de Rolândia. As famílias, no entanto, se recusam a sair, segundo a secretária Rosi Verones.
O prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB) informou que aguarda equipes da Defesa Civil Estadual para prestar socorro às famílias atingidas pela chuva.
“Estamos preparando um local assim como uma campanha de solidariedade para recebermos os desabrigados que começam a aparecer. Assim como estamos com todas as nossas máquinas da Prefeitura trabalhando por toda a cidade e a disposição da população. Estamos passando um momento muito difícil! Que Deus abençoe e proteja a nossa cidade!”, afirmou o prefeito, em nota.