Motorista de F-4000 é preso com mais de 1,5 tonelada de maconha em estrada vicinal

Equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu na manhã deste domingo (14) um F-4000 carregada com 1.570 quilos de maconha. A abordagem ocorreu em uma estrada vicinal, próximo a linha de trem, no Distrito de Itahum, em Dourados.

Segundo o DOF, a equipe percorria as estradas do distrito para apurar uma denúncia de veículos com contrabando e depararam com caminhonete S-10 branca e uma Ford F-4000 vermelha, na estrada de açesso ao assentamento de Itamarati.

Os condutores dos veículos ao perceberem a presença policial, passaram a transitar por estradas entre plantações de milho, onde em dado momento o motorista, 35 anos, da F-4000 parou próximo a linha de trem existente naquela localidade, que liga o Distrito de Itahum a Itamarati.

De imediato, ele desceu e disse aos policiais “perdido”, informando que estava com uma varga de maconha. No veículo, foi localizado um fundo falso, onde estavam os tabletes do entorpecente, totalizando 1.570 quilos. O outro veículo, S-10, não foi localizado.

Questionado, o condutor disse que pegou o caminhão preparado com a droga no assentamento Itamarati e levaria até Campo Grande pela quantia de R$ 2 mil.

Ainda afirmou que a caminhonete S-10 fazia o serviço de batetor e o motorista avisava sobre policiamento, através de um rádio comunicador, que era ligado no botão do farol e o acionamento para modular em um botão ao lado do volante.

O veículo com a droga juntamente com o autor foram levados até a sede do DOF em Dourados e posteriormente entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron). enfoquems