Mortos de rebelião que durou 16h em Naviraí são identificados

Luiz Fabiano Bezerra, o “Zorba” e Fernando Florentino da Silva, ambos de 36 anos, são os presos mortos na rebelião iniciada na tarde de quinta-feira (4) e terminada na manhã desta sexta (5) na Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, Sul de Mato Grosso do Sul.
Eles foram executados por companheiros de cela, por motivos ainda desconhecidos pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
Os nomes foram divulgados pelo Campo Grande News e segundo o site, os dois tinham vários antecedentes criminais.
Luiz Bezerra chegou a ganhar o benefício do regime semiaberto, mas no dia seguinte ele se ausentou da cidade, supostamente para trabalhar em Iguatemi, e passou a ser considerado foragido. Foi recapturado em janeiro e mandado de volta para a penitenciária.
Eles estava entre os dez presos feridos que foram levados ontem para a Santa Casa de Naviraí logo após o início da rebelião, mas morreu antes de ser atendido.
Já Fernando Florentino da Silva foi encontrado decapitado hoje de manhã, quando a tropa de choque da Polícia Militar entrou no presídio e controlou a rebelião.
Ele também tinha uma extensa ficha policial. No site do TJMS constam oito processos em que ele aparece como réu, a maioria por tráfico de drogas, roubo e furto.