Moradores na fronteira são rendidos em casa e feitos reféns durante assalto

Na noite de quarta-feira (1º), três homens foram feitos reféns durante um assalto em Ponta Porã, município de fronteira com o Paraguai, a 346 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu um dia após um médico e a família serem feitos refénspor bandidos brasileiros, em território paraguaio.

De acordo com a Polícia Militar, equipe fazia rondas quando foi abordada pela vítima, contando que o grupo de aproximadamente 6 homens armados invadiu a casa e fez os moradores reféns. Estavam no local os homens de 25, 31 e 40 anos, que foram rendidos pelos bandidos.

Equipes policiais ainda fizeram buscas, mas não conseguiram localizar os suspeitos, nem os objetos roubados. Na delegacia, o morador contou que por volta das 20 horas os bandidos invadiram a casa, apontando as armas de fogo para as vítimas e exigindo dinheiro. Um dos suspeitos chegou a exigir um PIX, mas depois desistiu.

Foram levados celulares, notebooks, videogames, alianças, cartões, relógios, além de dinheiro das vítimas. O caso é tratado como sequestro e cárcere privado e roubo.

Caso semelhante

Na madrugada de terça-feira (31), médico brasileiro de 40 anos foi feito refém com a família em Pedro Juan Caballero. Por volta das 3 horas ele e a esposa ouviram o cachorro latindo na sala. Assim, ele foi ver o que era e, quando abriu a porta, percebeu uma pessoa escondida embaixo de um dos carros da garagem.

O médico ainda tentou fechar a porta novamente, mas foi impedido. Os bandidos então apontaram armas para a vítima e exigiram que o médico entrasse em casa. Ele, a esposa, os filhos e os sogros que estavam no local foram rendidos e feitos reféns. Os assaltantes exigiam que as vítimas entregassem 1 milhão de dólares para que fossem liberadas.

Mesmo assim, o médico disse que não tinha aquela quantia de dinheiro e acabou transferindo uma quantidade, não especificada. O grupo também levou pertences das vítimas e fugiu por volta das 5 horas.

MIDIAMAX