Moradora de Terenos de 52 anos é a 21ª vítima do coronavírus em MS

Uma mulher de 52 anos é a 21ª vítima do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Ela faleceu na madrugada desta sexta-feira (5) enquanto recebia atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida. A paciente tinha comorbidades, como hipertensão e problemas cardíacos.

A mulher seria moradora de uma chácara em Terenos e teria sido infectada por uma revendedora de cosméticos que não sabia que estava doente. A paciente manifestou sintomas relacionados a SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) no último dia 27 de maio, tendo o exame confirmatório de Covid-19 (RT-PCR, biologia molecular) realizado no dia 30, no centro de triagem do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande e foi orientada a ficar em isolamento domiciliar.

Porém, por volta de 1h desta sexta-feira, a paciente chegou à UPA com dificuldade para respirar. Durante os procedimentos, teve uma parada cardíaca e a reanimação e não conseguiu ser reanimada.

A reportagem acionou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) se o óbito incrementa estatísticas de Terenos ou de Campo Grande e aguarda posicionamento, bem como detalhamentos do óbito. MIDIAMAX