Molhos e temperos que são terríveis para sua saúde (e como substituí-los)

Condimentos podem transformar ou destruir uma refeição saudável. Você pode não perceber mas, mesmo comendo saladas, você pode estar carregando seu corpo com excesso de sal e gorduras saturadas apenas com o molho. Estamos programados pra desejar alimentos com alta energia (calorias) para sobreviver. Mas… milhares de anos depois, dominamos a cadeia alimentar e a maioria de nós pode comer o que quiser e acabamos comendo muito mais que o necessário. Por isso, quanto mais escolhas saudáveis fazemos, melhor. E isso inclui temperos e molhos. Clique e descubra quais aCondimentos podem transformar ou destruir uma refeição saudável. Você pode não perceber mas, mesmo comendo saladas, você pode estar carregando seu corpo com excesso de sal e gorduras saturadas apenas com o molho. Estamos programados pra desejar alimentos com alta energia (calorias) para sobreviver. Mas… milhares de anos depois, dominamos a cadeia alimentar e a maioria de nós pode comer o que quiser e acabamos comendo muito mais que o necessário. Por isso, quanto mais escolhas saudáveis fazemos, melhor. E isso inclui temperos e molhos. Clique e descubra quais as melhores e piores opções de condimentos para se alimentar de forma mais saudável e sem abrir mão do sabor.s melhores e piores opções de condimentos para se alimentar de forma mais saudável e sem abrir mão do sabor.

Maionese –

“O óleo de soja refinado é o ingrediente principal na maioria das maioneses, não há nada saudável na maionese”, diz o nutricionista Asvini Mashru, da Wellness Nutrition Concepts.

Azeite de oliva –

Mesmo que a maionese não seja saudável em geral, você pode torná-la mais saudável, garantindo que seja feita com azeite e não com óleo de soja.