Mochileira pede carona em posto e acaba presa com maconha em Dourados

Uma mulher de 28 anos foi presa na manhã desta segunda-feira (13) em Dourados por equipe da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) após ser flagrada com quase 20 quilos de maconha em duas mochilas.

Natural de Goiânia, capital de Goiás, ela foi abordada enquanto pedia carona em um posto de combustíveis na BR-463, que dá acesso a Ponta Porã, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Policiais da Defron que atuavam no âmbito da Operação Hórus/MS realizavam policiamento em rodovias que dão acesso a municípios de fronteira quando viram a mulher em atitude suspeita, portando duas mochilas aparentando estarem pesadas, pedindo carona em posto de combustível a margem da rodovia.

Na abordagem, as autoridades policiais constataram que nas duas mochilas haviam diversos tabletes de maconha. Após a pesagem, a droga totalizou 18,2 kg. A mulher foi atuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na sede da Defron e encaminhada a uma das celas do 1º Distrito Policial de Dourados, onde permanece a disposição da Justiça.

Aos policiais, ela informou morar em Mato Grosso e detalhou que pegou a droga em Dourados para levar até Cuiabá, a capital mato-grossense.