Ministério Público debate “segurança na fronteira”, em Amambai

Ministério Público debate “segurança na fronteira”, em Amambai

Ciclo de palestras “Atuação Tática na Região de Fronteira” acontece nesta sexta na FIAMA.

Fachada do Ministério Público, em Amambai. Ciclo de palestras denominado “Atuação Tática na Região de Fronteira” terá como público-alvo forças de segurança que atuam na região.

O Ministério Público vai debater nesta sexta-feira, 24 de novembro, em Amambai, ações estratégicas para o combate ao crime e atos ilícitos na região de fronteira.

O ciclo de palestras denominado “Atuação Tática na Região de Fronteira”, será promovido pelas Promotorias de Justiça de Amambai e vai acontecer durante todo o dia desta sexta-feira (24) no auditório da Faculdades Integradas de Amambai (FIAMA).

Segundo o promotor de justiça, Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, titular da 2ª Promotoria em Amambai, o público-alvo do ciclo de palestras serão as forças de segurança que atuam na região, entre elas as polícias, Civil e Militar, o PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) a PMA (Polícia Militar Ambiental) e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

As palestras

De acordo com o Ministério Público o ciclo de palestras será aberto às 8h da manhã e logo em seguida, às 8h30 acontece a palestra “Persecução Criminal nos Atos Infracionais”, que terá como palestrante o promotor de justiça, Dr. Thiago Barbosa da Silva, da Promotoria de Iguatemi.

Às 10h a promotora de justiça, Dra. Nara Mendes dos Santos Fernandes, titular da 1ª Promotoria em Amambai vai abordar o tema, “Medidas Protetivas de Urgência na Violência Doméstica”.

Após intervalo para almoço o ciclo de palestras retorna às 13h30 com mais dois temas.

Na primeira palestra da tarde o promotor de justiça, Dr. Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro vai abordar do tema, “Prova Policial e Processo Judicial/Aspectos Processuais”.

O promotor de justiça, Dr. William Marra Silva Júnior, da Promotoria de Justiça de Bela Vista vai encerrar, às 15h, o 1º Ciclo de Palestras Atuação Tática na Região de Fronteira, em Amambai com uma palestra abordando o tema, “Audiência de Custódia e Atividade Policial”.

Segundo o Ministério Público o objetivo das palestras é aperfeiçoar do trabalho das forças policiais na manutenção da lei e da ordem, visando garantir maior segurança para a população fronteiriça.

Fonte: A Gazeta News