“MILIONÁRIO DO WHATSAPP” FOI ROUBADO POR PARENTES APÓS SER MORTO, DIZ PROMOTOR

Segundo o promotor de justiça que cuida do caso da execução do paraguaio Felipe Iván Díaz Villalba (36) vulgo “Milionário do WhatsApp”, executado com 17 tiros de pistola 9mm na noite de segunda feira (12) na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã, teria sido roubado pelos próprios parentes após ser morto.

A afirmação foi feita hoje pelo promotor Armando Cantero em entrevista à rádio ABC Cardinal, de Assunção. Felipe foi morto por um pistoleiro dentro da academia que frequentava ao lado de sua casa, no bairro Mariscal Estigarribia.

“Segundo informações que recebemos, imediatamente após o ocorrido, seus familiares foram ao local e levaram seus objetos pessoais, como o telefone celular. Quando chegamos, não havia nada consigo. Nem sua carteira, que foi entregue depois pelo irmão dele. Isso dificulta o trabalho da polícia”, afirmou o promotor.

Ostentação – Depois de divulgar nas redes sociais imagens ostentando dólares, joias e carros de luxo, Villalba foi preso em novembro do ano passado pela Divisão Antidrogas da Polícia Nacional do Paraguai. O irmão dele, Fabio Diaz Villalba, também foi detido.

Com eles foram encontrados US$ 9,6 mil, dez armas de diferentes calibres e modelos, vários veículos e diversas joias de ouro. Alguns meses depois os dois foram soltos para responder ao processo em liberdade.

Segundo a polícia paraguaia, além do fornecimento de maconha para o Brasil, Felipe Villalba vendia armas para facções criminosas brasileiras.

Fonte https://www.campograndenews.com.br