Messi confirma favoritismo e leva 5ª Bola de Ouro da carreira

Messi confirma favoritismo e leva 5ª Bola de Ouro da carreira
A distância entre Lionel Messi e os demais, ao menos em termos de premiações individuais, voltou a aumentar. Nesta segunda, o argentino confirmou seu favoritismo e recebeu, na festa de gala da Fifa, sua quinta Bola de Ouro na carreira.
A conquista deixa Messi ainda mais isolado como o grande vencedor do prêmio. Vencedor da Bola de Ouro entre 2009 e 2012, ele é o único do planeta a levar a honraria cinco vezes na carreira. Atrás dele, com duas conquistas a menos, estão Cristiano Ronaldo, Zidane e Ronaldo.
E ninguém poderá dizer que foi injusto. Com gols decisivos e grandes atuações, Messi foi o grande nome da temporada brilhante do Barcelona, que venceu o Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões pela segunda vez em sua história – o argentino, não por acaso, também estava lá na primeira vez que isso aconteceu, em 2011.
O prêmio foi entregue por Kaká, o último brasileiro a ocupar a posição de Messi na história do prêmio da Fifa. Homenageado pelos seus feitos, o ex-são-paulino passou a Bola de Ouro adiante em um momento importante para o futebol brasileiro.