Menina de seis anos tem nariz reconstruído após levar tiro de fuzil

A menina brasileira de seis anos atingida por tiros de fuzil enquanto brincava na frente de casa, teve parte do nariz reconstruído, no HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Segundo o pai de Brenda Micaela Arguello González, Alcides Gonzalez, a filha irá retirar os pontos do procedimento cirúrgico nesta terça-feira, dia 1º de dezembro.

Conforme Alcides, Brenda se recupera bem, mas um dos projétil ficará alojado. O Hospital Universitário informou que a criança está em seguimento ambulatorial e evoluindo bem. Ela foi avaliada por especialistas de cirurgia vascular, cirurgia plástica, de cabeça e pescoço e que tem a possibilidade de receber alta em até 48 horas.

Brenda teve parte do nariz arrancado após ser atingida por três tiros de fuzil no último dia 20 enquanto brincava na frente da própria casa, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, cidade vizinha a Ponta Porã.

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, a garota foi ferida no momento em que um homem teria sido alvo de um atentado. Ele foi alvejado e morto com vários tiros de fuzil e de pistola. Uma mulher de 36 anos, também teria sido atingida por um tiro de raspão e foi socorrida.

O pai de Brenda, Alcides Gonzalez, de 34 anos, disse que a filha estava brincando com os primos na frente de casa quando foi atingida pelos disparos. O comerciante também contou que é pai de outra menina, de 10 anos, que não ficou ferida. (Assista no vídeo abaixo o momento dos disparos).

Conforme Alcides, um projétil ainda está alojado na região do pescoço de Brenda, mas afirma que apesar do susto, a filha não corre risco de morte, segundo informações que obteve da equipe médica.

“Ela está se recuperando bem, graças a Deus. Estamos aguardando a transferência dela para outro hospital. Hoje, ao precisar trocar uma das roupas, a Brenda até ajudou a enfermeira”, explicou otimista. G1