Megaoperação com 80 homens e helicóptero pega só 112 gramas de maconha

Uma mulher de 42 anos e um homem de 19 foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Foto: Daniel Castellano / SMCS
As praças Tiradentes, Carlos Gomes e Eufrásio Correia foram alvo de operação conjunta deflagrada na tarde desta quarta-feira (4), no Centro. Coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, a ação contou com efetivo de aproximadamente 80 homens, entre guardas municipais, policiais civis e militares, para inibir o uso de entorpecentes, o tráfico de drogas e o comércio de produtos furtados ou roubados na região.

Uma mulher de 42 anos e um homem de 19 foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Com eles, as equipes apreenderam 112 gramas de maconha, já fracionadas prontas para venda, além de R$ 284 em dinheiro, um canivete e vários cachimbos para consumo de crack. Os dois já tinham passagem pela polícia por roubo e uso de drogas. Uma outra pessoa foi encaminhada ao 12º Batalhão da Polícia Militar para assinar termo circunstanciado por consumo de droga.

“Queremos garantir um Centro cada vez mais seguro, demonstrando presença policial intensa e a integração das forças no combate à criminalidade. Nas próximas semanas, outras operações ostensivas como esta vão ocorrer”, afirmou o secretário municipal de Defesa Social, Guilherme Rangel.

Ele relembrou que, no Centro, outras ações com o mesmo objetivo já foram deflagradas na Avenida Sete de Setembro e nas ruas Trajano Reis, Paula Gomes, Cruz Machado, Saldanha Marinho e arredores, nas últimas semanas.

“Queremos trazer segurança e tranquilidade para as pessoas que circulam pelo Centro e utilizam os pontos de ônibus. Vamos mostrar que a PM está atuando para inibir o tráfico e o consumo de drogas e preocupa-se com a segurança da população que trabalha todos os dias”, destaca a coordenadora operacional da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), tenente Isabele Prestes Kozak.

O Grupo de Operações Especiais (GOE) e o Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal participaram das abordagens e da procura por drogas escondidas no chão e em meio às árvores. Eles encontraram 35 buchas de maconha.

Um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil, prestou apoio para garantir maior visibilidade. “O apoio aéreo cobre uma área equivalente a 25 viaturas em solo, além de reprimir eventuais fugas de suspeitos”, falou o delegado responsável pelo GOA, Renato Coelho, completando que a integração entre as forças policiais é muito importante para maior eficácia nas ações de segurança pública.

Foto: Daniel Castellano / SMCS
Foto: Daniel Castellano / SMCS