MATO GROSSO DO SUL. Um terço das pessoas em monitoramento no Estado estão internadas

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul está monitorando 45 casos de coronavírus (Covid-19), de acordo com o Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) desta terça-feira (7/4). 

Do total 80 casos de Covid-19 confirmados, 33 já finalizaram o período de quarentena e duas morreram, ambas na cidade de Batayporã. 

Desta forma, 16 das 45 pessoas que continuam em período de quarentena estão internadas, o que corresponde a aproximadamente 35% deste recorte. Os outros 29 casos confirmados da doença em período de quarentena estão em isolamento domiciliar.

Entre as pessoas internadas, 11 estão em hospitais particulares e cinco em hospitais da rede pública de saúde. 

NOVOS CASOS 

De acordo com o Boletim, 14 exames com resultado positivo entraram para as estatísticas do Estado de ontem para hoje, registrando a maior alta de novos casos desde que a SES iniciou o monitoramento. 

Os casos novos são seis de Nova Andradina, quatro de Campo Grande e um caso novo em Chapadão do Sul, Corumbá, Sonora e Batayporã, sendo que a vítima deste último município faleceu nesta segunda-feira.

Do total de pessoas infectadas com o coronavírus no Estado, além dos 16 pacientes que estão nos hospitais e dos dois óbitos registrados em Batayporã. 

Fazem parte da lista de município com casos confirmados de Covid-19 as seguintes cidades: Campo Grande (48); Nova Andradina (9); Batayporã (6); Dourados (6); Três Lagoas (3); Chapadão do Sul (2); Corumbá (1); Ponta Porã (1); Sidrolândia (1); Alcinópolis; (1) Rio Verde de Mato Grosso (1).

A SES continua investigado 26 casos que tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS (Laboratório Central de Saúde Pública), onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. MS