Mato Grosso do Sul confirma mais uma morte causada pelo novo coronavírus

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende Pereira, revelou neste domingo (3) que Mato Grosso do Sul registrou mais uma morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19), desta vez em Campo Grande. Agora, o número de vítimas fatais causadas pela doença chegou a 10 em território estadual.

No boletim epidemiológico divulgado nesta manhã pela secretária-adjunta de Estado de Saúde, Cristinne Maymone, durante entrevista exibida nas redes sociais do governo sul-mato-grossense, são detalhados 2.859 casos notificados, dos quais 272 foram confirmados, 62 estão em investigação, 2.504 descartados e 21 excluídos.

Dos 10 óbitos, o mais recente diz respeito a um cirurgião dentista identificado como Patrocínio, residente em Campo Grande, de 74 anos, notificado no dia 24 de março. O secretário municipal de Saúde de Campo Grande, médico José Mauro Pinto de Castro Filho, detalhou que essa mais recente vítima fatal era portadora de diabetes e Hipertensão Arterial Sistêmica, sem histórico de viagem recente ou contato com alguém infectado.

“Ele entrou em UTI (Unidade de Terapia Intensiva de hospital privado com febre, tosse e dor de garganta. Estava em estado grave e evoluiu a óbito hoje às 4h50”, detalhou o gestor municipal, acrescentando que a capital do Estado tem 140 casos confirmados, 8 pacientes internados em enfermarias, 103 considerados recuperados, 26 em isolamento e três mortes, todas de pacientes acima de 60 anos.

O boletim divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Saúde informa ainda que houve mais seis casos confirmados do novo coronavírus desde sábado (2).

Em Campo Grande, uma mulher de 42 anos notificada ontem, com contato com caso confirmado, está em isolamento domiciliar, mesma situação de um homem de 59 anos com contágio sem vínculo definido e notificado dia 28 de abril. Outro homem, de 39 anos, notificado em 30 de abril, está internado. Também morador na capital, não teve descolamento ou contato indicado.

Em Três Lagoas foram confirmados dois casos, de homens que estão em isolamento domiciliar. Um de 34 anos notificado em 27 de abril não tem origem de contaminação identificada, e outro, de 31 anos, notificado em 28 de abril, tem a origem do contágio sob investigação.

A outra confirmação divulgada hoje é de Vicentina, um homem de 37 anos, notificado ontem após contato com caso confirmado. Ele permanece em isolamento domiciliar. DOURADOS NEWS