Material é apreendido na casa de ex-prefeito durante operação ‘Tarja Preta’

Material é apreendido na casa de ex-prefeito durante operação ‘Tarja Preta’

Durante a deflagração da operação ‘Tarja Preta’ pela Polícia Federal, na cidade de Naviraí distante 359 quilômetros de Campo Grande, agentes apreenderam materiais na casa do ex-prefeito da cidade, nesta quarta-feira (24).

Os agentes apreenderam na casa do ex-prefeito Leandro Peres de Matos, do PSD, computador e celulares . Ainda não há informações se prisões foram feitas durante a segunda fase da operação.

A operação investiga desvios de remédios da secretaria de saúde do município. Na primeira fase foram registrados nos sistemas aproximadamente R$ 520 mil, como ‘perdas’ de medicamentos, na tentativa de dissimular o esquema de desvio de remédios.

20 policiais federais participam da operação junto de servidores da CGU (Controladoria Geral da União), são cumpridos mandados de busca e apreensão em uma farmácia e uma residência de indivíduo suspeito de participação direta na organização criminosa.

Nesta fase tenta-se descobrir outros documentos corroborem as provas já encontradas na primeira fase da operação. A investigação recai sobre a gestão municipal de 2013 e 2016. A investigação teve início com fiscalizações realizadas pela CGU, em razão de suspeitas levantadas pela Polícia Federal sobre irregularidades na Secretaria de Saúde do Município de Navirai.