Maria Gadú revela por que abandonou o “The Voice”: “Fiquei chocada”

Maria Gadú revela por que abandonou o “The Voice”: “Fiquei chocada”
Maria Gadú, com Cláudia Leitte revela por que abandonou o “The Voice Brasil”: “Fiquei chocada”
Maria Gadú foi um dos destaques da segunda temporada do “The Voice Brasil”, exibida pela TV Globo em 2013. O trabalho, no entanto, não deixou a cantora orgulhosa. Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, a artista explicou por que desistiu de continuar na atração.
“Vi ali uma galera sedenta de sucesso. Fiquei um pouco chocada com isso de procurar uma voz. Acho que o caminho artístico não se baseia só nisso. Eu não vi um conteúdo da voz, qual a mensagem que você quer transmitir. Por isso até que eu nem quis participar mais”, disse.
Maria Gadú também criticou a indústria da música e o comportamento das celebridades. “A indústria colocou o artista num lugar que eu não gosto. E fui entender porque participei desse lugar, onde o artista tem que ser rico, ganhar dinheiro. Por que as pessoas estão pagando R$ 200 para olhar para a minha cara? Acho que a cultura não pode ocupar um lugar de luxo.”
Após morar oito anos no Rio de Janeiro, a cantora afirmou que não conseguiu se adaptar aos costumes dos artistas cariocas. “São Paulo tem a cultura de ter que fazer e chegar a algum resultado. As pessoas vão para o Rio sonhando que alguém vai te ver e te colocar em um lugar. Tem um monte de gente esperando o bonde passar. Da minha geração, tenho mais amigo ferrado no Rio do que aqui. Os daqui se viram, movimentam, colaboram uns com outros e trabalham, sabe? No Rio é um bando de sem dinheiro pra pagar um cigarro, botando foto do Arpoador.”