Mantida prisão de bando que fez churrasco após roubar casa

Mantida prisão de bando que fez churrasco após roubar casa

Suspeitos foram presos na segunda-feira (23) e passaram por audiência de custódia nesta manhã

O juiz Juliano Rodrigues Valentim decretou a prisão preventiva dos três envolvidos na invasão e assalto à casa de um médico legista, na Vila Nascente, em Campo Grande. O bando, que depois do crime fez um churrasco com bebidas e carnes levadas da vítima, passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (25).

Igor da Silva Camargo, o “Brinquedo”, de 23 anos, Gislaine dos Santos Nascimento, a Nane, de 24 anos, e Ricardo Alves Santana, o Baiano, de 29 anos, foram presos na segunda-feira (23) por investigadores da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Em audiência, o juiz converteu a prisão em flagrante em preventiva para os três suspeitos e também manteve a apreensão da adolescente de 16 anos envolvida no crime. Segundo o delegado Rodrigo Yassaka, os suspeitos se encontraram em uma festa e decidiram roubar depois que o dinheiro para comprar bebidas alcoólicas acabou.

O crime aconteceu por volta das 10 horas de sábado e a ação dos bandidos foi flagrada por câmeras de segurança instaladas na residência. Pelas imagens é possível ver o momento em que dois suspeitos armados aproveitam o portão de elevação aberto para entrar no imóvel e render as vítimas, o proprietário da casa e um amigo.

As vítimas agredidas e trancadas em um escritório enquanto os suspeitos roubavam a casa e colocavam os objetos no carro da vítima, um Toyota Etios. O morador chegou a levar uma coronhada, sofreu um corte na cabeça e ferimentos na perna.

Prisão – Depois da repercussão das imagens, Ricardo Alves se apresentou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Para a polícia ele se identificou como motorista da Uber e afirmou ter sido rendido por cinco criminosos, duas mulheres e três homens e obrigado a participar do crime.

Os policiais acionaram investigadores da Derf para tomar depoimento do suposto motorista de aplicativo, que entrou em contradição e confessou a participação.

A partir daí, a polícia descobriu o envolvimento de Igor e da adolescente, que foram encontrados em um motel na saída de Cuiabá. Igor foi preso e a garota apreendida. À polícia confessaram que parte dos objetos furtados estava na casa da Gislaine.

No imóvel, os policiais encontraram dois relógios das vítimas e uma pistola da marca Taurus calibre 380. A jovem confessou que durante o crime ficou dentro do carro e que foi responsável por guardar o revólver e os objetos e também foi presa.

Os investigadores ainda descobriram o envolvimento de uma quinta pessoas, que no dia crime teria invadido a casa na companhia de Igor. Ele está foragido e identificado como Douglas Vicente, o GTA, de 29 anos.