Mais de uma tonelada de maconha caiu nas garras do DOF emPonta Porã

Veículo furtado em Cuiabá foi recuperado pelo DOF carregado com mais de uma tonelada de maconha durante a Operação Hórus no município de Ponta Porã

Ponta Porã (MS), 18 de dezembro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na tarde de ontem (quarta-feira), um veículo Chevrolet Spin de cor branca com placas falsas de Campo Grande (MS) carregado com 1.195,200 quilos de maconha, em grande quantidade de volumes prensados.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do policiamento, em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na Rodovia MS-164, no município de Ponta Porã.

Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração de chassi e motor), os policiais descobriram um registro de Furto ocorrido em Cuiabá (MT) no dia 05 de outubro de 2018, e que as placas verdadeiras também eram daquele município.

O condutor, um homem de 18 anos de idade, disse que reside em Ponta Porã (MS) e que a droga tinha como destino a cidade mineira de Belo Horizonte.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, onde o homem foi autuado, em flagrante, por Tráfico de Drogas e permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp